terça-feira, 30 de abril de 2013

Deixar o melhor para o fim

Sempre fui pessoa de deixar o melhor. Na comida, como o que não gosto primeiro e o que mais aprecio deixo para o fim. A limpar a casa, limpo primeiro o que me dá mais trabalho e deixo para o fim o que me dá mais prazer. No trabalho, faço primeiro o que menos me apetece e deixo para o fim o que sei que vou fazer com uma perna às costas.
Quando fiz um curso de escrita, o meu professor dizia sempre, "o seu melhor parágrafo é o último. Escreva tudo, e depois passe o último parágrafo para o início".
Este tema vem a propósito de um paper que submeti no domingo a um concurso.  Escrevi-o e como a minha orientadora não estava cá dei ao meu namorado para reler. Ontem a minha orientadora voltou e, apesar de já o ter submetido, enviei-o para ela dar uma olhadela, e o que é que recebi como resposta no e-mail?  "teria começado pelo fim". 
Fiquei furiosa, furiosa porque já sabia que este é um defeito meu, já sabia como o resolver e mesmo assim esqueci-me!
Estou capaz de escrever na parede em frente ao computador "Puxa o último parágrafo para o início!" a ver se nunca mais me esqueço.  

2 comentários:

  1. Já eu sou como tu na comida, gosto de deixar o melhor para o fim. O pior é que, quando chega o fim, já não tenho barriga...

    ResponderEliminar
  2. Ai, eu infelizmente tenho sempre barriga. Sou um pequeno monstro cheio de apetite

    ResponderEliminar