quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tás cá com um pestanão!

Na minha casa as pestanas sempre foram um fetiche. Ainda recém nascida a minha mãe cortou-mas curtinhas, com uma tesoura de pontas redondas, para que crescessem mais fortes. E cresceram, forte, e grandes, mas louras e espetadas para a frente. 
Com o passar dos anos fui vendo a minha mãe tratar dos olhos como quem trata de um filho bebé. Ela podia sair de casa de chinelos e calções sujos, mas os olhos, esses iam sempre pintados. E a pintura não era por aí além, era passar rimel, pôr risco por dentro do olho e toca a andar. 
Infelizmente, Deus não a abençoou com umas pestanas como as minhas, e a minha avó tinha demasiada roupa para lavar, marido para aturar e filhos para cuidar, pelo que não se sentou uma tarde, pegou numa tesoura de pontas redondas e aparou-lhe as pestanas. As pestanas da minha mãe, alem de mínimas  são fracas e claras, parecem as pestanas de um cão.
Há cerca de 10 anos, quando apareceram as primeiras permanentes de pestanas, a minha mãe foi a correr fazer uma. Na altura gostou do resultado, mas como pagou um balúrdio nunca mais voltou a fazer, até que, em Dezembro do ano passado abriu um centro de estética 'lácostxe', por baixo do meu prédio, onde fazem permanentes de pestanas por 15€. Em Março, quando a minha mãe me veio visitar disse-lhe para experimentar e, depois de muito "aí e se os produtos não são bons?", "isso é muito barato, cá para mim está tudo fora de prazo", "ainda saio de lá com uma inflamação!" lá cedeu e marcou. No dia da marcação fui com ela, e estive o tempo todo colada à técnica a ver o que fazia, como fazia e a fazer mil perguntas. 1h20 depois o resultado era para cima de espectacular. As mini pestanas da minha mãe transformaram-se nuns pestanões grandes, fortes, pretos e espetados para cima. 
Hoje, aproveitando que me tinham sobrado uns trocos, fui fazer a minha permanente de pestanas, e deixo um baixo uma foto para comprovarem o pestanão. 
(pós permanente, sem rimel) 

Factos: 
|| um rimel custa entre 10€ e 25€ dura 2/3 meses. Além de o termos de colocar todos os dias, várias vezes ao dia, se chorarmos ou esfregarmos os olhos ficamos todas esborratadas;
|| permanente de pestanas custa 15€ dura 2/3 meses, não temos de nos preocupar em pôr todos os dias e em retocar  podemos chorar e esfregar os olhos à vontade porque não esborrata nada. 

2 comentários:

  1. You are crazy! Isso não faz impressão? Acho que não era capaz, tudo o que é perto dos olhos faz-me confusão...

    ResponderEliminar
  2. Impressáo nenhuma. Ficas uma horita e tal deitadinha numa caminha aquecida e de olhinhos fechados. Nem dás por nada :)

    ResponderEliminar