terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ainda não digeri!

Uma das minhas melhores amigas está gravida e ainda não me disse nada. Soube-o ontem, pela mãe dela que contou que ia ser avó a um familiar de Senhor Meu Moço e esse familiar por sua vez contou a Senhor Meu Moço que me contou a mim. 
Armada ao pingarelho agarrei logo no telemóvel para lhe telefonar e desanca-la em três tempos, mas Senhor Meu Moço, moço calmo e ponderado gritou um "Ai de ti se lhe dizes alguma coisa!Nunca mais te conto nada!" e eu ponderei várias vezes entre o telefonar a meio da noite e chamar-lhe todos os nomes e mais alguns ou manter a minha fonte de novidades ativa. Como sou uma rapariga muito dada a gostar de saber das coisas, vulgo Cusca, calei-me bem calada e fiquei a remoer a noite toda.
Hoje de manha mandei-lhe mensagem para saber se o nosso encontro sempre se mantêm na próxima sexta e a perguntar mais umas coisas do trabalho dela que eu precisava de saber. Respondeu-me tudo direitinho e nem ai nem ui do "nénêm"! 
Sexta estaremos juntas e esta noite em claro serviu para magicar todo um plano maquiavélico que consiste no seguinte:
TMP - Então C!Tudo bem? Novidades?!
C (hipótese 1) - Sim! Tudo otimo! Olha, estou grávida!
TMP - Ah sim! Muitos parabéns! olha, e já agora toma lá o presente para o baby! (e saco de umas botinhas que hoje não vou para casa sem comprar)
C (hipotese 2) - Sim! Tudo otimo! blá! blá! blá! e nem ai nem ui de nénêm!
TMP - Olha, mesmo assim tenho aqui um presente para ti! Toma! (e sacos das botinhas)
Seja como for, há-de perceber que não gostei de ter sabido por outras pessoas da sua gravidez! Porra! Somos melhores amigas! Passamos ferias juntas! Dormimos na casa uma da outra! Trocamos pulseiras de gangs com nós de promessas de amizade eterna! Quando viemos para a faculdade era na minha casa que se refugiava quando se chateava com a sua housemate e ela faz-me isto? Não sou eu a primeira ou das primeiras a saber? 
O que passou na cabeça daquela "piquena" para não me dizer nada? Será por saber que não gosto do que agora será o pai da criança? Será por saber que íamos estar juntas na sexta e esperou para dizer face to face? 
Enfim! Estou para aqui com um nó na garganta e com um facalhão espetado no peito! 



Sem comentários:

Enviar um comentário