sábado, 12 de outubro de 2013

"Eu moldo-o! Ele comigo perde esses vícios todos!"

Hoje em conversa com a F, a moça gira e boa que trata das minhas unhas, pestanas e dos pelos da minha bigodaça (os outros todos já fora à vida com o laser) falávamos sobre homens e relações. Às tantas, falando sobre uma personagem que eu conheço e com quem me dou bem, ela pergunta-me se ele estava disponível e se eu podia apresenta-los. Disse-lhe que sim, mas que ele não era fácil, é divorciado, machão, menino do papá, adora sair à noite e tem alguns vícios. Ou seja, pintei-lhe o pior da personagem, já que o melhor ela conhece, para que soubesse de antemão ao que ia.
Pois que ela me responde o que 90% das mulheres pensa quando entra numa relação "Eu moldo-o! Ele comigo perde esses vícios todos!".
Amigas! Fofas! Queridas! Não moldam! Eles não mudam! Helloooooo!! Quando vocês os "compram" levam o pacote já completo, com as qualidades e os defeitos, com o bom e o mau, não pensem que eles convosco vão mudar, porque não vão! As pessoas não mudam assim do pé para a mão só porque estão num novo relacionamento, E mais, acho sinceramente que esse é o inicio do fim de uma relação, quando um tenta mudar o outro.
Quando vocês vão a uma loja, experimentam um vestido, ele fica apertado e mesmo assim vocês decidem trazer para casa o que é que pensam?! "Eu vou emagrecer!" EU! Não "o vestido vão aumentar!" Certo?! Então porque é que quando vão para uma relação não pensam da mesma forma? Se há alguma coisa que não gostam não entrem nesse relacionamento, ou então mudem vocês, não esperem/obriguem a outra parte a mudar.

4 comentários:

  1. Subscrevo plenamente. As pessoas têm cada ideia mirabolante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! E o pior é que não é a primeira, nem a segunda nem sequer a terceira vez que oiço isto...

      Eliminar
  2. Concordo.
    E lembrei-me dum episódio do Sexo e a Cidade, onde um homem dizia mais ou menos o seguinte: "all my girlfriends want me to change something about me: change your clothes, changes your manners, change your friends. But the only thing I really change... are girlfriends!"

    ResponderEliminar