terça-feira, 20 de agosto de 2013

3 diazinhos que me souberam pela vida

Quarta-feira passada agarramos nas nossas valises, na nossa fera de 4 patas, metemo-nos no bolide azul bebe com bancos vermelhos e rumamos a norte, mais precisamente ao Minho.
Nunca tínhamos passado do Porto para cima, íamos para a casa de uns amigos fantásticos, seriamos muitos (pessoas e animais) numa casinha e acima de tudo, estávamos muito felizes, por isso, o fim-de-semana tinha tudo para correr bem, e correu, muito bem! Conhecemos sítios maravilhosos, fomos a Espanha abastecer o tanque e a despensa e regressamos cansados mas com uma enorme vontade de voltar ao Minho!
Saímos de Lisboa na quarta pelas 18h, paramos na estação de serviço de Leiria para comermos o nosso MacChicken e BigMac e seguimos caminho até uma aldeia algures entre Caminha e Vila Nova de Cerveira. Chegamos pelas 23h pelo que não vimos grande coisa a não ser a aldeia e um café à beira rio onde a fera de 4 patas pode correr e "escarreirar" à vontade!
A vista da casa de onde ficamos

Na quinta fomos até Vilar de Mouros, visitamos as Casas da Azenha, tomamos banho no rio e fizemos praia em Moledo. Claro que senhor dom fera nem se aproximou da água, apesar dos donos e da cadela dos nossos amigos estarem na água, senhor dom fera limitou-se a ficar à beira rio a ver-nos chapinhar. 


Casas da Azenha

Vilar de Mouros, o sítio onde tomamos banho

Depois do jantar fomos tomar café a Caminha, conhecer um bocadinho a cidade e ver os carrões dos avecs. 
Caminha e os carrões dos avecs

Caminha pela noite

Na sexta fomos logo de manha para Caminha, ver a igreja matriz e passear pelas ruas, depois andamos pelas serras, vimos cavalos selvagens e acabamos o dia a dormir a sesta à beira rio e a beber uma caipirinha na rua dos bares de Caminha. 

Igreja cujo nome já não me lembro mas que é linda de morrer 

Torre 

Centro de Caminha 

Igreja Matriz

Espanha ao fundo

Wild Horses (estão a guardar um poldro e uma égua prenha) 

O sítio da sesta 

Sábado acordamos cedo e rumamos a Espanha. Primeira paragem em Tui para abastecer o depósito e depois num armazém de revenda de guloseimas para abastecer a despensa. Passeamos nas ruazinhas de Tui, tentamos entrar na catedral, mas como faltavam 7 minutos para as 14h, hora de almoço do senhor que guarda a catedral, não conseguimos entrar. 

Ruazinhas de Tui

De Tui seguimos para o Parque Natural Monte Aloia onde almoçamos. 

 Parque Natural Monte Aloia 

 Parque Natural Monte Aloia 

 Parque Natural Monte Aloia 

À tarde fomos a Baiona comer um gelado e ver umas montras e ao final do dia voltamos a Portugal para jantar nas festas da solha.

 Baiona 

Baiona

Às 00h27 estávamos a entrar no carro para seguir para Lisboa e às 4h34 estávamos a entrar em casa após uma paragem para um xixi e um desvio para deixar um amigo em casa. 
Acabamos não indo a Viana pelo que, já tenho um pretexto para voltar ao Minho! 
A senhora dona princesa gata teve férias dos donos e do irmão, ficou em casa a guardar o palácio (sim, nos costumamos sair e deixa-la sozinha, temos uns amigos que vem cá ver como é que ela está). Infelizmente senhora dona gata não é nada parecida aos donos e ao irmão e odeia viajar. 






Sem comentários:

Enviar um comentário