segunda-feira, 12 de agosto de 2013

La cage Dorée

Sim, eu também fui ver a Gaiola Dourada, sim, eu também vou escrever sobre isso!
Já conhecia o trailler de trás para a frente e da frente para trás, já tinha visto/lido quase todas as entrevistas do Ruben Alves e esperava ansiosamente por dia 1 de Agosto para ir ao cinema. Acontece que a minha vida social na ilhota não me permitiu tempo para ir ao cinema e acabei indo só no dia 7, quase uma semana depois.
Arrastei o senhor meu moço para o Dolce Vita, aproveitamos aquela promoção dos 8€ jantar + cinema e às 21h45 estávamos confortavelmente sentados a gramar com 15 minutos de anúncios que só a UCI nos é capaz de presentear.
A sala estava cheia. Acho que só me lembro de uma sala assim no Titanic.
Sobre o filme no geral, gostei bastante! Fez-me dar umas boas gargalhadas e no final deixou-me com uma lágrima no canto do olho. Achei que estava muito muito bem escrito. Muito mesmo! Conseguiram apanhar os tiques e idiossincrasias do tuga man e construir toda uma história cheia de graça mas sem piadas metidas à pressão.
Sobre os atores, adoro a Rita Blanco é versátil e ótima atriz mas não vou muito à bola com o Joaquim de Almeida. Para mim, Joaquim de Almeida é sinónimo de gangster, mafioso, latino, não de tuga honesto trabalhador.
Quem ainda não viu é dar corda aos sapatos e correr para um cinema! Se tiverem um Dolce Vita perto de vocês aproveitem a promoção de segunda a quinta, 8€ jantar + cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário