terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eu, a ultima pessoa a ver a entrevista da Judite ao Lorenzo!

Primeiro, pelos comentários que li, achei que tivesse sido muito pior do que realmente foi. Segundo, a Judite já admitiu que foi um dia não, terceiro, quem raio é o Lorenzo?!
Posto isto, não tenho grande coisa a acrescentar ao que já foi dito/escrito na blogoesfera e nas redes sociais. A Judite jornalista estava muitíssimo mal preparada, não conhecia o entrevistado, não se preparou minimamente, e nota-se que nem ela sabia muito bem para onde queria levar a entrevista.
A Judite mãe/beata/técnica do centro de emprego ou da segurança social/amarga com a vida/invejosa esteve no seu melhor a puxar as orelhas ao menino que gosta de estourar dinheiro, e guess what, pode, porque o tem!
O que me choca nesta entrevista é esta ideia generalizada que neste país, já não se pode ser rico, já não se pode ter dinheiro e gasta-lo no que nos der na real gana. É esta ideia de que quem tem dinheiro deve distribui-lo por quem não tem. É esta ideia de que deve haver uma segurança social dentro de cada pessoa que ganha mais do que o ordenado mínimo.  Isto a mim choca-me e choca-me muito!
Não quero viver num país onde quem tem dinheiro tem pruridos em o gastar para não melindrar os que tem menos e onde há uma brigada da inquisição que controla os gastos dos outros. 
Para mim é muito simples, cada um é livre de gastar o seu dinheiro onde quer e bem entende, desde que não me venham pedir ou roubar! 
E digo mais, se tivesse a grana que o Lorenzo tem, até a gastaria "pior" que ele! Enchia-me de malas e sapatos Vuitton e Louboutin, passava férias em resorts de luxo, dava mega festas e armava-me em Dolores Aveiro, andava sempre com a família e os amigos atrás! 

Sem comentários:

Enviar um comentário