terça-feira, 18 de junho de 2013

Birthday

Pois que sim, que eu podia, e devia ter passado o dia a trabalhar na tese, mas como procrastinadora é o meu nome do meio passei o dia a tratar do meu aniversário.
Eu vibro por fazer anos, planear a festa, escolher o menu, os presentes, a lista de amigos a convidar, tudo é uma alegria.
As minhas festas de aniversário sempre foram memoráveis, desde picnic na praia ou na piscina, a festas de adolescente onde se brincava ao quarto escuro e ao bato-pé, jantaradas na casa de mamãe com direito a dj e ida a discoteca, até juntar os amigos em fins de semana em casas no meio do nada, curtir até cair e dormir no chão ou no alpendre, ou na bancada da cozinha, basicamente, onde houvesse lugar.
A minha mãe costuma dizer que eu quando fiz 18 anos as minhas amigas estavam todas a estudar para os exames nacionais e eu estava a fazer convites, listas de convidados, listas de compras e listas de coisas a levar para aquela que foi sem duvida, a melhor festa de anos da minha vida. Alugamos três casas numa quinta à beira mar, num anexo da quinta montamos uma discoteca, estendemos mesas e cadeiras numa parte do jardim e fizemos a nossa sala de jantar, levamos duas carrinhas com bicicletas, um autocarro com pessoas e marmita, mais 5 ou 6 carros dos país que também foram convidados, carregados de bebida, colunas, mesa de mistura, bola de espelhos e todos os apetrechos para a discoteca. Éramos algumas 30 pessoas, entre amigos, pais e irmãos de amigos, e alguns penetras que se colaram à ultima da hora.
No ano passado aluguei uma casa perto do rio, e entre piscinadas, jogatanas, matrecos, churrascada, bebedeiras e muitas gargalhadas passamos um fim-de-semana memorável.
Este ano estava sem inspiração nenhuma... Não havia dinheiro para grandes festarolas nem para fins-de-semana prolongados, e por outro lado, tendo um leque de amigos próximos que se dividem em três grupos distintos, os de infância, os da faculdade e os do trabalho, estava mesmo à nora no que fazer. Meti-me na net a procrastinar e fui dar com um sitio bem giro onde poderia fazer uma espécie de sunset party com jantar e noitada e a um preço bastante convidativo. Assim sendo, temos lugar, temos amigos convidados e temos menu escolhido!
Que estes dias passem a correr! E que eu esteja mais magra para caber no belo do vestidinho da PDL que mamãe vai oferecer!


Sem comentários:

Enviar um comentário