sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mamãe

Mamãe tem 55 anos, foi mãe aos 28 e nunca casou porque "Não é um homem que vai mandar em mim!" e "Não vou condicionar a minha vida por homem nenhum!".
Posto isto, a Senhora tem uma vida social mais ativa que a minha, a da Pipoca e a da Lili Caneças as três juntas. Saí às 15h, vai lanchar com a afilhada, tomar café com a comadre, jantar com as amigas de trabalho que já estão reformadas e se der, ainda vai dar um pezinho de dança a uma qualquer discoteca da ilha.
Da ultima vez que saímos juntas (no fim do verão do ano passado) senti-me night excluída a seu lado. Ela conhecia as musicas todas e respectivas coreografias. Ao ponto de chegarmos à discoteca e ter o porteiro a chama-la para passar à frente.
Das cenas mais caricatas que me aconteceram com ela foi estarmos a estacionar o carro ao pé de uma discoteca e uns moços da minha idade passarem e meterem-se connosco com um "Boa Noite!" ao que ela muito prontamente responde a cantar "É boa noite prá quem é dji Boa Noite! É Bom Dia pra quem é dji Bom Dia! A benção meu papai a benção! Maculélé é o rei da alegria!".
Anteontem foi jantar com duas ex colegas de trabalho que já estão reformadas, ou em vias de se reformar, também elas solteiras ou divorciadas, também elas, umas curtidas para sair, tomar uns copos e dançar.
À noite telefono-lhe e atende-me o telefone a cantar "Ela não anda, ela desfila! Ela é Top, capa de revista!". Eu "De onde é que tu conheces essa musica?" Ela "Foi a L e a B, fui jantar com elas e elas só cantam isto! É a musica do verão! Já combinaram que quando vieres cá em Agosto vão ensinar isto à tua Professora."
Eu em Agosto vou lá à ilha e levo uma ex Professora minha da licenciatura e do mestrado, e só de imaginar a cena das três cotas a saírem connosco e a ensinarem as musicas do Top à Professora dou gargalhadas sozinha.
Para quem não conhece, a musica é esta:

Sem comentários:

Enviar um comentário