segunda-feira, 3 de junho de 2013

Maminhas

Pessoinhas giras! Se algum dia o vosso médico vos mandar fazer uma ressonância magnética mamária, peçam aos santinhos todos para que nunca tenham visto o Dr.House, principalmente aquele episódio em que um tipo vai fazer uma ressonância magnética e começa a arder de dentro para fora do corpo, ou aquele em que o tipo tem um ataque de asma dentro daquela linda maquininha, que não passa de um cilindro com 70cm de diâmetro. 
É que pode dar-se o caso de vocês estarem metidas lá na maquininha (que a partir de agora será fofamente chamada de buraco) e lembrarem-se disso tudo. Pode ainda dar-se o caso de o buraco estar quente para xuxu e vocês nervosas e a suar em bica. Pode ainda dar-se  o caso de vocês chamarem 'sra enfermeira' e ela não responder, não porque não estivesse lá mas sim porque dentro do buraco o barulho é ensurdecedor e a vossa voz não passa cá para fora. 
É que se isto tudo acontecer, pode dar-se o caso da vossa mão contrair voluntariamente e apertar o botão de alarme, pode ainda acontecer vocês terem apertado mal e a enfermeira continuar sem vos ouvir, pode acontecer vocês pânicarem de vez e apertar o botão como se não houvesse amanha. Pode acontecer o exame ir para o galheiro e terem de fazer tudo de novo. 
Felizmente a ultima parte não aconteceu! Porque eu sou uma gaja que quando pânica, pânica como deve ser. Esperneia mãos e pernas, e pede licença à enfermeira (que entretanto já lá estava comigo) para espernear também a cabeça. Isto tudo sem mexer as maminhas! Ah, isso é que não! 
De qualquer das formas, querido dr. médico das maminhas, eu adoro-o e numa escala de 0% a 100% tenho 1000% de confiança em si. Adoro-o ainda mais quando me quer palpar as maminhas sempre que me vê, quando me passa mamografias e ecografias de 6 em 6 meses, quando me pede análises com marcadores tumorais, quando nunca se fica só por um exame e pede sempre exames complementares de diagnóstico. Estamos nisto há um ano e podemos continuar assim o resto da vida (desde que o bicho não se desenvolva), mas sem ressonâncias magnéticas mamárias, sim?! Eu vi muito Dr. House, não estou apta para voltar ao buraco tão cedo. Estamos entendidos?! 

P.S. ah! E sobretudo não vão ao google. O gajo é um dramático, um exagerado! Pior que o Dr. House. 

Sem comentários:

Enviar um comentário