segunda-feira, 1 de julho de 2013

Euromilhões, Euromilhões

Sábado, como de costume, fomos à praia. Ao chegar vimos que estava ancorado ao largo de Cascais/Estoril um mega iate daqueles tão grandes, mas tão grandes que bem ao longe era quase maior que um cargueiro.
De uma das vezes em que fomos à água reparamos que estava um helicóptero a rondar a área e ficamos a ver para onde ia. Pois que para nosso espanto foi direitinho ao mega iate e pousou. Olhei para o senhor meu moço e saiu-me um "Vou para a toalha deprimir!".
Conversa puxa conversa e demos por nos a imaginar quem seriam os felizardos que saiam directamente do helicóptero para o iate, as Ronaldas? Algum magnata Angolano? O Abramovich de passagem por Portugal para fechar uns negócios com o Jorge Mendes? O próprio do Jorge Mendes? E acabamos a trocar ideias sobre o que fazíamos se ganhássemos o euromilhões.
Ele mandava fazer um carro em que se carregasse num botão e saísse uma mega luva de boxe para bater em todos os automobilistas que insistem em fazer as rotundas por fora e em andar a 50km/h na autoestrada e nos IC's.
Eu metia-me num avião rumo a Miami e vinha de lá toda lipoaspirada e carregada de roupa e sapatos novos. Estas eram as nossas excentricidades.
Comprávamos uma quinta ali para os lados do Estoril, com quartos para os 5 filhos que teríamos, piscina, campo multiusos, zona de churrascos, alpendre, sala de cinema, casa-de-banho privativa e closet em todos os quartos, sótão, canil e gatil enormes para abrigar todos os cães e gatos que vou encontrando na rua, uma casa para as visitas e outra para os empregados, que seriam no mínimo 4, um motorista (odeio conduzir), uma empregada, um jardineiro e um tratador de animais.
O senhor meu moço espatifaria uma pequena fortuna num qualquer carro de topo e depois ajudaria o estado português pagando multas de excesso de velocidade.
Entretanto, entregávamos ao banco o restinho que falta pagar da minha casa atual e deixava-a sossegada para quando a família vem a Lisboa de passagem.
Comprávamos a casa da vizinha da minha mãe e fazia umas obras para ligar as duas casas.
Comprávamos a Quinta da Piedade e fazíamos uma casa de ferias no sitio mais bonito da ilha.
Oferecíamos um carro como deve ser ao meu sogro e outro à minha mãe.
Abríamos uma conta poupança para cada um dos sobrinhos, para terem dinheirinho quando fossem para a faculdade.
Oferecíamos o curso de representação à S. em Nova Iorque e íamos com ela aos Óscares.
Ajudaríamos o J e a C a abrirem o tão sonhado quiosque na Estrela.
Abríamos um mini mercado na baixa só com produtos tipicamente portugueses e uma mercearia com produtos de todo o mundo, tipo compota de rosas da Turquia e licores da Croácia.
Pegávamos nos amigos e na família metíamos todos num barco e íamos "cruzeirar" por esse mediterrâneo fora.
Por fim, se ainda me sobrasse muito dinheiro, armava-me em Bárbara do Lago dos Tubarões e desatava a ouvir propostas e a investir em pequenos negócios enquanto o senhor meu moço ia desenvolvendo protótipos de carros e investindo em arte e em livros.
E vocês? O que faziam se ganhassem o euromilhões?

5 comentários:

  1. Pagava a minha casa, ajudava todas as pessoas que amo a endireitar as suas vidas, e ia fazer uma viagem pelo mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. he!he! Eu também gostava de conhecer todas as capitais do mundo :D

      Eliminar
  2. Eu não sei, mas gostei da ideia da mega luva de boxe! Acrescentava ainda uma super buzina que tocasse meia dúzia de palavrões! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele se meter no protótipo digo-lhe para acrescentar a buzina e mandar um carro experimental para o norte ao cuidado da Lois :D

      Eliminar