segunda-feira, 22 de julho de 2013

Complexos de Merdeirense

Se há coisa que me mexe com o sistema nerbioso é os complexos de merdeirense e por isso decidi começar esta rubrica no estaminé.

Mamãe este fim-de-semana foi a uma festa lá no Clube Naval da Ilhota, ao telefone:
Mamãe - A mulher do JPM estava na festa...
Eu - Ai sim?! Ela?! (sabendo que a mulher é uma snob de primeira)
Mamãe - Sim! Mas não estava a gostar. Disse que tinha vindo do Meco (leia-se SBSR) e que esta festa era uma porcaria, que a do Meco é que era. E que tinha declinado um convite para ir à Festa de Branco do Reids para vir a esta e já estava arrependida.
Eu - Pois! Realmente! A estúpida vai comparar o SBSR, um festival com várias bandas, vários palcos, que até se acampa e tudo e onde uma entrada diária custa mais de 50€, a uma festa de meia noite no Clube Naval e onde se entra por convite?! E tu? O que lhe disseste?
Mamãe - Eu?! Eu também prefiro a Festa de Branco que costumam fazer em Setembro e que a musica é dos anos 80, mais ao meu gosto!
Eu - ah!ah!ah! Só tu!

Complexo de merdeirense é isto, é este pensar pequenino, é este fazer comparações estúpidas e empolar só para puxar à conversa que se esteve num sítio onde os outros não estiveram e que esse sítio era manifestamente melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário