sábado, 20 de julho de 2013

Viagem de Sonho

Se há coisa que gosto de fazer é viajar, e apesar de já conhecer algum mundo, não deixo de ter viagens de sonho. Assim de momento tenho 3 viagens de sonho, à Guiné-Bissau, ao Dubai, e à América do Sul.
À Guiné-Bissau?! Perguntam vocês. Pois é! Até aos meus 23 anos nunca me tinha passado pela cabeça que algum dia ia ter o desejo de conhecer este país africano. Quando comecei a trabalhar, calhou-me em rifa dois países africanos, Angola e Guiné-Bissau, e quando, pela primeira vez, meti os olhos no álbum da Guiné disse para mim "Um dia, tenho de lá ir!". A Guiné é um país tão, mas tão bonito, os arrozais, as paisagens deslumbrantes, os pássaros coloridos, o acordar da selva, as pessoas encantadoras. Enfim, sonho com o dia em que ponho uma mochila às costas e corro o país de lés a lés.



O Dubai. Um dia se me casar a lua-de-mel terá obrigatoriamente que passar pelo Dubai, por duas noites no Burj Al Arab. Conheço uma pessoa que já lá ficou e adorou. Os quartos tem dois andares, um mordomo disponível 24h por dia que até português falava, uma banheira maior que muitas piscinas que por ai andam, um rolls royce à espera no aeroporto, uma praia privada, um restaurante dentro de um aquário, os pratos adornados com pepitas de ouro, enfim, o cumulo do luxo. Ficava lá duas noites e não fazia tensões de sair do hotel, depois, mudava-me para um hotel mais barato e ficava mais três/quatro dias na cidade para conhecer. 






América do Sul. Gostava de um dia, percorrer a América do Sul de norte a sul, este a oeste de carro. Começava pela Venezuela, Colômbia, Equador, Perú, Bolívia, Paraguaia, Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Suriname, Guianas e acabava de novo na Venezuela. Nesta viagem visitaria entre outras coisas a Ilha Margarita, Los Roques, o Parque Natural de Canaima, a queda d'Água Salto del Angel, Roraima, Buzios, Angra dos Reis, Maranhão, Paraty, Cataratas do Iguaçu e Patagónia. Ou seja, precisaria de, pelo menos, uns três meses para palmilhar isto tudo. Txi!!




De todas as viagens, a road trip pela América do Sul parece-me a mais difícil de se concretizar por um só motivo, os cartéis de droga que controlam as fronteiras.
E vocês? Qual ou quais são as vossas viagens de sonho? 




2 comentários:

  1. Engraçado, eu não sonho com férias assim... eu quero férias de bater pé, de conhecer história, monumentos, pessoas. Daí ADORAR a nossa velha Europa. :)

    Mas o Dubai deve ser um espectáculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mais de natureza. Férias de história e monumentos é coisa para um fim-de-semana ou 3/4 dias, não mais que isso que eu depois enjoo espaços fechado :D

      Eliminar