quarta-feira, 10 de julho de 2013

Maldita Doença!

Rai's parta a maldita doença que leva a eito, sem quê nem porquê.
Hoje estou chateada, chateada e triste. Soube à pouco que a cadela do meu vizinho teve de ser abatida por causa de um maldito cancro que se espalhou. Porra! Agora até aos animais ele chega?!
A Lucky, tal como o meu Lucky, foi apanhada aqui na rua após os trabalhadores de um prédio se ter ido embora e deixado para trás os cães que guardavam a obra.
A Lucky era uma rafeira gigante que passava o dia na rua a passear pela urbanização, a receber festas de toda a gente, a pedinchar bocadinhos de frango à dona Ana do café e a acompanhar os cães de trela nos seus passeios. No final do dia quando queria voltar a casa, sentava-se à porta do prédio à espera que alguém lhe abrisse a porta.
A Lucky, apesar de ter dono, era um bocadinho de todos nós e não eram raros os dias em que saíamos de casa para o passeio matinal do Lucky e ela aparecia, vinda não sei de onde, para lhe dar uma lambidela.
A Lucky não tinha meias medidas, quando estava farta das brincadeiras do Lucky dava-lhe uma dentada e ia embora à sua vida.
A Lucky tinha uma irmã, a Nicole, uma caniche branca e quando estavam as duas juntas eram carinhosamente apelidadas de Princesa e Gata Borralheira.
Há uns dias encontrei-a na rua com um funil na cabeça e a ser passeada pelo dono. Perguntei o que tinha, respondeu-me que estava doente e ia ser operada.
Nunca mais os tinha visto, até que hoje sai de casa de manhã para passear o Lucky e o dono da Lucky estava sentado à porta do meu prédio com a Nicole. Perguntei-lhe pela nossa Gata Borralheira, disse-me que teve de ser abatida, o veterinário (o mesmo do Lucky) ao operar descobriu que o tumor estava espalhado pelo corpo todo e que não havia nada a fazer...
Rai's parta que nem os bichos escapam esta doença manhosa!
Minha querida Lucky, que o céu dos cães te receba de braços abertos, que tenhas tanto espaço aí em cima para correr e brincar como tinhas cá em baixo e que tenhas uma dona Ana com uma caixa de frango sempre pronta a abrir para ti.
Uma das lambidelas diárias da Lucky ao Lucky 

Sem comentários:

Enviar um comentário