quarta-feira, 29 de maio de 2013

Comentários que caem mal

No meu facebook pessoal coloquei algumas fotos dos sítios por onde fui passando nestas ferias. Um desses lugares foi Atenas.
A primeira vez que fui a Atenas, há dois anos, odiei a cidade. É feia, muito quente, muito suja, cheia de discrepância social, com muita pobreza visível, e acima de tudo, extremamente poluída.
Claro que fui pela beleza e importância histórica e não pela cidade em si, mas, apesar da Acrópole,  da Praça Sintagma, e do poço de cultura que é Atenas, esta é para mim uma das cidades mais feias do mundo. Pelo menos, é a mais feia que eu conheço.
Como estava a dizer, coloquei algumas fotos no meu facebook pessoal, e, no álbum de Atenas coloquei a seguinte frase "Atenas - Ou, por mais que lá vá continua a ser a cidade mais feia de sempre".
Depressa vem uma alma puritana que comenta "E porque vão? Com tanta coisa linda para ver..."Ora... O que é que uma pessoa responde a isto? Explica-lhe que apesar de ser uma cidade horrível é um museu a céu aberto? Explica-lhe que apesar de poluída é um poço sem fundo de cultura? Explica-lhe que mesmo com a grande discrepância social é uma das melhores cidades para se fazer compras? Explica-lhe que quando se vai em cruzeiro não se escolhe exactamente todas as cidades em que vamos parar, principalmente quando o cruzeiro é pelas ilhas gregas (lindas de morrer e nada a ver com Atenas)? Explica-lhe que quando vamos em viagem com mais pessoas é possível que as restantes pessoas queiram ir a sítios que nos não achemos tanta graça?
Fiquei-me pelo básico "Porque os cruzeiros passam por lá. E porque desta vez íamos com a minha tia que nunca lá tinha estado".



Sem comentários:

Enviar um comentário