quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dieta

Voltei de ferias cheia de vontade de voltar ao meu corpo de antigamente.
Até vir para a faculdade o meu peso andava na casa dos 58/60kg, quando passei a viver sozinha, o meu peso subiu para os 60/65kg, comecei a trabalhar e com os stresses e preocupações do trabalho comecei e refugiar-me na comida o que fez com que o meu peso subisse para os 70/75kg.
Há 2 anos fiz uma dieta em que perdi 13kg, mas depressa os recuperei, porque não segui com as consultas de manutenção e tive um período conturbado no trabalho que me fazia encher a boca de comida para não refilar com os chefes (e mesmo assim não chegava e eu acabava sempre por lhes mandar as minhas postas de pescada).
Cheguei de ferias no passado domingo e segunda lá estava eu na Clínica Lev perto de minha casa. Fui numa de perceber quanto dinheiro ia realmente gastar e se tinha ou não posses para isso. Já tinha ouvido falar maravilhas daquela dieta, porque se perde peso rapidamente e porque as comidas são deliciosas. Se juntarmos a isto o facto das refeições já virem preparadas e eu não ter de me agarrar ao frigorífico e aos tachos parece-me ser a dieta ideia para mim.
Na consulta o nutricionista pesou-me, fez cálculos e mais cálculos e perguntou-me quanto peso eu queria perder... Joguei uns 20kg, assim a desafia-lo para que me dissesse algo como "Vamos pensar num valor mais realista" mas a resposta, depois de cálculos e mais cálculos foi "Ok, 3 a 4 meses!".
Assim sendo, se tudo correr bem, fico um mês na primeira fase, um mês na segunda fase e um mês na terceira fase. Se tudo correr mal fico 40 dias em cada fase. Se tudo correr mal, desisto a meio e resigno-me ao facto de ficar para balofa o resto da vida.
Mas, como disse, o que me interessava era os custos, foi para isso que lá fui, para saber se tinha possibilidade de fazer a Dieta Lev.
Então, na primeira fase, que durará até eu perder 10kg, gastarei cerca de 25€ por dia. Portanto, se demorar um mês gasto 750€, se demorar os 40 dias gasto 1000€. Na segunda fase gastarei cerca de 20€ por dia, se demorar um mês gasto 600€ se demorar 40 dias gasto 800€. Na terceira fase gastarei cerca de 15€ por dia, se precisar de um mês gasto 450€, se precisar dos 40 dias gasto 600€. Portanto, na melhor das hipóteses  estou bela e poderosa em agosto e terei gasto 1800€, na pior das hipóteses estarei bela e poderosa em setembro e terei gasto 2400€.
É muito dinheiro, mas se tivermos em conta que gasto cerca de 350€ por mês no supermercado mais uma media de 200€ em petiscos, lanches, bolos, coca-colas, almoços e jantares fora, e que com a Dieta Lev não preciso de nada do supermercado a não ser alface e azeite e que deixo de gastar dinheiro em porcarias na rua o esforço financeiro não será assim tanto.
Assim que chegar aos meus objetivos ponho cá uma foto do antes e do depois, entretanto, vou-vos dando noticias conforme a disposição e as consultas.

2 comentários:

  1. bolas, isso é muuuuuuuuuuuuuito dinheiro... não teria, nunca, possibilidades para isso! estou a conseguir perder peso, devagar devagarinho mas estou. mas à minha maneira, não sou capaz de pagar a nutricionistas para emagrecer. sei que mais dia menos dia vou ter de me resignar a esta condição de ser gordinha para o resto da vida mas por enquanto estou na luta. mostra-nos os resultados assim que possível :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a tentar devagarinho desde o inicio do ano e so tinha perdido 3kg, que voltei a ganhar nas ferias...
      Sinceramente, so me meti a fazer esta dieta porque tinha uns tostoes guardados e porque a minha mãe me vai ajudar se não também não conseguia. Mas eu tinha mesmo de perder peso, a minha area de formação e de trabalho implica que eu tenha uma imagem cuidada e por muito que digam que não, nenhuma empresa quer uma relações públicas balofa como eu estou :D

      Eliminar