quarta-feira, 22 de maio de 2013

Viagens

Se há coisa que agradeço aos meus pais é a estimulação do conhecimento do Mundo que sempre me incutiram, quer através dos livros que tinham lá em casa, quer através das viagens em que me levavam com eles.
Hoje em dia posso dizer que grande parte dos sítios que conheço se deve a eles, pois lá em casa a máxima sempre foi "O nosso dinheiro é para pagar as contas da casa investir na educação e numa alimentação saudável e depois o que resta é amealhado para viajar e conhecer Mundo".
Todos os ano tentamos conhecer um sítio diferente, que tanto pode ser uma cidade nacional ou estrangeira. Depende, lá está, do dinheiro que se conseguiu amealhar e dos preços a que estão as viagens.
Quando vivia na ilha (até aos meus 18 anos) todos os anos saiamos uma vez de avião, muitas vezes para o continente e algumas para as ilhas canárias. As viagens para fora de Portugal e Espanha era quase nulas devido aos custos elevados da viagem de avião para Lisboa, que muitas vezes não nos permitiam comportar mais gastos em viagens de avião.
Com a minha vinda para o continente passei a ter oportunidade de conhecer mais sítios  o custo da viagem de avião para Lisboa já não se ponha, e o carro dava uma grande ajuda para conhecer outras cidades portuguesas.
Posto isto, preparem-se para uma serie de posts (alternados com outros do dia-a-dia) sobre os sítios que já visitei, com truques e dicas de lugares a ver, alojamentos e tudo mais.
Enjoy it! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário