quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Vamos lá perceber as mulheres. Mas só um bocadinho..."

Vi pela primeira vez a Marta Gautier no 5 para a Meia Noite,até então nunca tinha ouvido falar de semelhante pessoa, e fiquei maravilhada com tamanha energia e sentido de humor. Percebi que já escreveu uns livros e que tinha um espectáculo de stand up comedy em cena no São Jorge e no Teatro Confluência em Cascais.
Tratei de saber os dias de espectáculo e de marcar bilhetes. Só consegui na Confluência, o São Jorge já estava esgotado, e mesmo assim na Confluência não consegui na data que queria porque também já não havia bilhetes.
Tentei convencer uma amiga a ir comigo, mas depois acabei por ir com o senhor meu moço que foi extremamente contrariado por ter de perder parte do jogo do Real Madrid para estarmos lá a horas.
Posso dizer que foi o melhor stand up comedy que vi até hoje. 2 horas inteirinhas a rir a gargalhada. No intervalo já o meu namorado dizia que ia dizer a todos os amigos/colegas para irem também.
A Marta Gautier tem uma energia fenomenal em palco, é super expressiva e sendo psicóloga de formação soube captar o melhor dos problemas dos casais e pôr-nos a rir com eles.
Arrisco a dizer que toda a gente se revê em alguma parte do texto. Eu fartei-me de rir e de pensar "onde é que eu já vi isto" e o senhor meu moço ouviu uns ensinamentos a reter, por exemplo, que quando nos dizemos que vamos fazer uma coisa, (pintar uma parede por exemplo) nem vale a pena contrariar porque isso vai acabar por acontecer. Ah vai, vai! Eles só vão gerar uma discussão perfeitamente desnecessária e empatar um bocadinho, mas no fim, nos vamos acabar por seguir a nossa avante.
Quando cheguei a casa fui investigar e percebi que o sentido de humor e a inteligência perspicaz está-lhe no sangue, a Marta Gautier é filha da Rita Ferro e irmã do Salvador Martinha.
(Fica um excerto do espectáculo)



2 comentários: